top of page

Projetos

Debaixo dos Céus

Leia mais
Na Madrugada dos Tempos

Na Madrugada dos Tempos

Na Madrugada dos tempos é contada uma história passada na alvorada da civilização sem preocupações de rigor histórico.
Através da história do Clã do Leão das Montanhas, conta-se um pouco do que seria a vida no Neolítico (de 10.000 a.c a 3.000 a.c.) e aborda-se o que poderá ter sido a convivência dos humanos modernos com os Neandertal que estavam em franco declínio. Mas, para interesse do enredo, incluíram-se os efeitos do degelo da última glaciação e o renascimento do mar mediterrâneo que esteve quase seco durante um grande período, embora há cerca de 6 milhões de anos.
Assim sendo, venha comigo nesta viagem de há dez mil anos e viva a epopeia de Erem e Zia num mundo inclemente e selvagem ao qual só sobrevive o mais hábil e forte.

2024/25

Leia mais
O Inferno dos Furiosos

O Inferno dos Furiosos

** A Maldição dos Montenegro **

O ano é 1828. Sarmento regressa ao Porto onde se vai ver envolvido nas sublevações contra o rei dom Miguel.
Anunciada volta a ser o seu porto de abrigo, mas demasiadas coisas haviam mudado nele e o seu destino segue descontrolado.
A prisão e o Cerco do Porto vão marcar-lhe a vida para sempre no caminho para o reencontro com a Caixa do Mal.

2024/25

Leia mais
O Legado

O Legado

Whenua Tapu é o lar de um povo da Idade do Ferro, com origens tão nublosas quanto míticas. Começaram cerca de 200 numa pequena aldeia.

Gradualmente, à medida que os recursos alimentares começavam a ser insuficientes numa determinada região, dividiam a aldeia e formavam uma nova.

No espaço de algumas centenas de anos, ocuparam todo o continente. Acabaram a formar exércitos e a bateram-se por alimentos e território.

Como um messias, surgiu um lider que trouxe a ordem e, finalmente, o progresso a este povo.

Mas o que é bom não dura sempre...

Sem previsão

Leia mais
Depois das Velas se Apagarem

Depois das Velas se Apagarem

Depois das velas se apagarem entramos no domínio da escuridão.
Mas o que é, exatamente, escuridão? No sentido literal, a ausência completa de luz, ou
metafóricamente, o receio do desconhecido que nos envolve?
Associamos sempre o medo e o mal à escuridão e, ao longo dos contos desta obra, conheceremos a escuridão do sobrenatural, mas também a do momento em que as luzes da civilização se apagam, ou as da nossa própria humanidade.
Também teremos espaço para os que, cegos aos seus próprios defeitos (ou escuridão interior) se acham donos da justiça e que esta pode ser ajustada às suas razões.
Venha comigo ver o que há para lá das velas apagadas.

2024/25

Leia mais
Samara

Samara

** A Maldição dos Montenegro **

A caminho da terra natal nos confins transmontanos, Fernando Sarmento chega a São Cristóvão do Covelo em 1833.
Não faz ideia que os seus passos estão a ser guiados para junto de Avelino Montenegro e a revelação final das estatuetas de Lilith e Asmodeus.
É aqui que vai conhecer Samara e uma vez mais o poder da maldição vai fazer-se sentir.

2025/26

Leia mais
1809-Vêm aí os franceses

1809-Vêm aí os franceses

Sem pretensões a ser um romance histórico, trata-se de uma adaptação livre dos dramas vividos pelas populações, no longínquo ano de 1809, durante aquela que foi conhecida como a segunda invasão francesa, comandada pelo general Soult.



Francisco é um ex-militar português, desmobilizado durante a primeira invasão, com o general Junot. Por puro patriotismo, acaba por se envolver em diversos combates com os invasores, ao lado das tropas portuguesas ou simplesmente em bandos de guerrilheiros.



Mas Francisco não é apenas um guerrilheiro. Tem uma vida na cidade de Amarante, com os tios e o coração numa cidade não muito distante..

Sem previsão

bottom of page