PARTICIPAÇÕES EM ANTOLOGIAS

As participações em antologias das mais diversas editoras são uma forma de conhecer o que os outros autores escrevem bem como manter uma produção literária fluída e dinâmica com a aprendizagem através da leitura de estilos diversos.

Em "Labirintos da Mente" o conto "Passagem de Ano" leva-nos a uma ação passada únicamente dentro dos pensamentos de um personagem que se debate com as suas ações, o seu futuro e... um grande problema de consciência.

O conto "Luis e Isabel", escrito em Maio de 2015,  foi um dos seleccionados pela Papel D'Arroz Editora para ser incluído na coletânea "Quando o Amor é Cego".
Nas palavras de um dos leitores do conto, trata-se de um "triangulo impossível". Uma situação difcil de imaginar porque, "Quando o Amor é Cego" permite-nos aceitar coisas que de outra forma seriam inaceitaveis. 
O conto "Prioridades" foi escolhido para a coletânea "Obsessões" da Lua de Marfim Editora.
 
 
Por vezes estamos tão cegos, tão obcecados por atingir um objetivo, que perdemos a noção de tudo o que estamos a desperdiçar para o conseguir
 
 
O conto "Natal em Família" foi selecionado para fazer parte da coletânea "Boas Festas" da Silkskin Editora.
 
Aquilo que aparenta ser um inocente jantar de Natal em família, tem muito que se lhe diga. Não deixe de ler esta surpreendente história.
O conto "Tudo por Amor", escrito em Outubro de 2015,  foi um dos seleccionados pela para ser incluído na coletânea "A Bíblia dos Pecadores".
Este conto foi baseado na história de Jezabel e Acabe do segundo "Livro dos Reis" .
“E o cadáver de Jezabel será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se possa dizer: Esta é Jezabel.” 2 Reis 9:37
O conto "Tudo em Jogo" foi selecionado para fazer parte da coletânea "O Poder do Vício" da papel D'Arroz Editora
Não é fácil ter o vício do jogo... sempre na esperança que "na próxima jogada é que é" e tudo aquilo que perdemos será recuperado. Há coisas, porém, que não se recuperam nunca...
Esta antologia é precedida de um concurso com o mesmo nome e o meu conto aqui incluído foi reconhecido com um honroso 3º lugar.

Em "Um Dia de Loucos" o conto "O Assalto" transporta-nos ao passado, ao século XIX, em que um trio de fora-da-lei faz um assalto a um grupo de desprevenidos viajantes. Nem tudo, porém, corre como esperavam.

 

Não deixe de ler esta divertida história que foi reconhecida com o 1º prémio no concurso literário com o mesmo nome desta coletânea. 

Para a coletânea "Nascidos nos Anos 60" a minha escolha pelo conto "Menina Bonita" transporta-nos a recordações da minha infância misturadas com alguma imaginação.

 

Revisite os anos 60 pelos olhos de uma criança 

O conto "Sorte Grande" foi escolhido para fazer parte da nova antologia da coleção Sui Generis.
Foram seleccionados 34 textos, de 34 autores lusófonos a integrarem «Sexta-Feira 13».
O conto "Montês" foi escolhido para fazer parte da nova antologia da coleção Sui Generis.
O conto
À VISTA DE DEUS
foi seleccionado para integrar a antologia «A BÍBLIA DOS PECADORES – OS TRÊS TESTAMENTOS», que será publicada na Colecção Sui Generis com a chancela da EuEdito.
Antologia de Contos Sobrenaturais
Organização e Coordenação: Isidro Sousa
Uma edição Sui Generis com chancela EuEdito
A CRIPTA
 
foi seleccionado para integrar «ANJOS & DEMÓNIOS», uma antologia de Contos Sobrenaturais que será publicada na Colecção Sui Generis com a chancela EuEdito.
O conto "Natal em Família" foi convidado para fazer parte da coletânea "Crimes Sem Rosto" da Euedito/Suigeneris.
Aquilo que aparenta ser um inocente jantar de Natal em família, tem muito que se lhe diga. Não deixe de ler esta surpreendente história.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now